VejoaoVivo: assista em tempo real a câmeras em diversos pontos do Brasil

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: VejoaoVivo: assista em tempo real a câmeras em diversos pontos do Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Vejoaovivo)

O site VejoaoVivo disponibiliza câmeras ao vivo espalhadas pelo Brasil, que mostram as condições de trânsito, a situação das praias e o clima em diferentes regiões, visando auxiliar o dia a dia da população. Atualmente com mais de 700 câmeras espalhadas por 11 estados e o Distrito Federal, a empresa planeja ter mais de 1.500 câmeras pelo país até o final de 2013.

A plataforma é bastante útil em dias normais para acompanhar o trânsito em uma via pela qual você vai passar. Além disso, é uma boa opção também para acompanhar o andamento de uma manifestação, como as que estão acontecendo recentemente em diversas cidades do Brasil.

Lançada no início de 2012, a ideia inicial surgiu na cidade de Joinville, em Santa Catarina, para que a população acompanhasse em tempo real o trânsito e a situação do tempo em caso de chuvas fortes e enchentes.  A plataforma logo se tornou popular e começou a ser utilizada por um grande número de pessoas, o que fez o site ampliar sua base.

Fácil acesso

Para utilizar o serviço, é bem simples: no site os estados ficam listados na parte superior da tela e basta passar o cursor do mouse sobre a sigla revela as cidades disponíveis. Um clique sobre a cidade escolhida faz com que uma lista de câmeras apareça.

A plataforma disponibiliza ainda aplicativos para iOS e Android, para que seus usuários tenham acesso às câmeras também pelo celular. Pelo aplicativo é possível incluir câmeras em uma lista de favoritos e ver quais são os novos pontos e cidades disponíveis.

Este artigo é um publieditorial patrocinado desenvolvido em conjunto com o serviço VejoaoVivo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.