Aplicativos para melhor utilizar o Twitter

  • Visualizações18.792 visualizações
Por Douglas Ciriaco em 25 de Agosto de 2008

Uma das relativamente novas febres da internet é o chamado microblogging, que consiste basicamente em blogs que permitem aos seus usuários realizarem atualizações breves de texto e então publicá-las em algum site que suporte este tipo de serviço. A atualização pode ser feitas de diversas maneiras, através de SMS, e-mail, mensageiros instantâneos, programas específicos e, é claro, da web.

O mais conhecido site que utiliza este tipo de serviço é o Twitter, rede social criada em 2006 pela Obvious Corp. e que permite atualizações de até 140 caracteres. Além disso, as atualizações são exibidas na página de cada usuário e também enviadas a todos que tenham se inscrito para receber as novidades de determinados usuários.

Twitter: o serviço de microblogging mais utilizado do mundoDesde 2006 o Twitter tem feito um enorme sucesso, o que abriu espaço para o surgimento de diversos outros serviços do gênero, como o brasileiro Gozub. O Baixaki lista agora para você, alguns programas e sites que funcionam de maneira integrada com o mais utilizado serviço de microblogging da internet.

TwitterFox é uma extensão para o navegador Mozilla Firefox, que permite a você atualizar seu perfil e também receber e acessar as atualizações dos usuários aos quais você se inscreveu. É pequena e suporta atalhos para ser acessada através do teclado.

twitterAIR, Spaz e Tweetr são programas que funcionam de maneira semelhante, permitindo que você edite seu perfil e acesse páginas de outros usuários do Twitter através do desktop, sem precisar acessar o site por qualquer navegador. Ambos utilizam a tecnologia AIR (Adobe Integrated Runtime), portanto, para sua utilização é necessário ter o programa Adobe AIR instalado.

O site Twist funciona como o Google Trends, que monta estatísticas a partir das buscas realizadas através do Google. O Twist faz a mesma coisa, só que no Twitter. É possível digitar diversos termos para a comparação, separando cada um deles com vírgulas e então realizar buscas para encontrar postagens sobre os termos procurados.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!