A voz das Mulheres do Baixaki

8 min de leitura
Imagem de: A voz das Mulheres do Baixaki

Mulheres poderosas do Brasil, parabéns para nós, pois hoje é nosso dia! Dia oficial que consta no calendário né, já que todo dia devia ser o Dia da Mulher . E como o Baixaki não podia ficar de fora da comemoração, nós reunimos a mulherada que trabalha especificamente no Baixaki, meninas que trazem conteúdos novos, temas polêmicos e divertidos para tratarmos no site, temas que vocês acompanham diariamente na forma de artigo ou de resenha de programas.

Mas como comemorar com vocês este dia? Os artigos do Baixaki visam responder a muitas dúvidas enviadas por usuários ou sobre tecnologia em geral, não é mesmo? Então, neste Dia da Mulher e depois de um chat bem cor-de-rosa divertidíssimo, resolvemos responder a outra pergunta que ronda a cabeça de muitas pessoas: o que não pode faltar na bolsa de uma mulher? Entretanto, agora vem o diferencial, pois transformamos nossas bolsas lindas em um computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seguir, vocês vão conhecer um pouco mais sobre as garotas do Baixaki e qual o programa ou jogo não pode faltar na bolsa, quer dizer, no computador de cada uma delas.

Nome: Ana Paula

Idade: 27

Signo: Peixes

Série de TV inesquecível: The Big Bang Theory

Musica Favorita: Enter Sandman - Metallica

Prato Favorito: Pizza

Lugar do mundo que amo: Londres

Jogo que adoooro: Rock Band

Olá, meu nome é Ana Paula e sou redatora do Baixaki. Como programa favorito, eu escolhi um jogo, o Ragnarok Online.

Não importa... Anos se passaram, e mesmo após muitos jogos testados, o Ragnarok foi o jogo online que eu mais joguei, dediquei-me e me diverti até hoje. Além de classes de personagens divertidas que podem ser enquadradas com os mais variados tipos de jogadores, ele possui muitos itens, estilos e cores de cabelos e cores diferentes para roupa para estes de forma que você possa deixar a aparência de seus personagens com o seu jeito.

Isso sem contar as infinitas possibilidades, pois se você está cansado de apenas evoluir seu personagem, pode fazer uma das diversas missões disponíveis no jogo, parar para conversar com seus amigos e até mesmo conhecer pessoas e fazer novas amizades entre os diversos jogadores online.

Nome: Andressa

Idade: 25 anos

Signo: Sagitário

Série de TV inesquecível: Supernatural

Musica Favorita: Someday – Strokes

Prato Favorito: Brigadeiro

Lugar do mundo que amo: Londres

Jogo que adoooro: Diablo 2: Lord of Destruction

Olá! Eu sou a Andressa, Coordenadora de Conteúdos do Baixaki! Na verdade eu não tenho um programa favorito, mas sim um jogo: Diablo 2: Lord of Destruction — sim, tem que ser a expansão para ter mais itens, inimigos e o Baal, lógico. Eu morro e volto quantas vezes for preciso para acabar com ele. Ah, também prefiro jogar online e trocar itens com a galera (viva o Gamble).

Não, eu não sou sanguinária ou coisa do tipo, mas para quem acompanhou a evolução dos jogos, certamente concorda que Diablo foi a explosão dos RPGs. A jogabilidade é fácil, alguns chefes exigem mais agilidade do jogador e o contexto do game é incrível. Meninas, se vocês estão em busca de um tipo de jogo que prenda sua atenção, vale a pena conhecer Diablo. Seja com a Maga ou Assassina, todas nós podemos mostrar que encaramos jogos de ação e conseguimos fechá-los muito bem, e sem deixar de lado toda a nossa delicadeza durante o jogo. Quem usa o Twitter e quiser saber as novidades, pode seguir também @andressaxavier.

Nome: Beatriz

Idade: 26

Signo: Câncer

Série de TV inesquecível: Lost

Música Favorita: Queen – Love of my Life

Prato Favorito: Batata com creme de leite e queijo e pudim de leite condensado

Lugar do mundo que amo: Casa da vó

Jogo que adoooro: God of War I e II (porque ainda falta o III para fechar)

E aí? Beleza? Eu sou a Beatriz, redatora do Baixaki (mas pode me chamar de Bia, ok?!) e tenho uma porção de coisas na minha bolsa...ops, computador. Mas o que realmente não pode faltar no notebook são programas de leitura de DVDs, para assistir filmes com o maior conforto possível.

Uma vez que toda viciada em filmes e séries de TV gastam uma fortuna em packs de temporadas completas e DVDs de extras, preciso de um programa gratuito e rápido para ler e assistir a todo tipo de mídia.

Para isso eu uso o bom e velho Quicktime ou o Media Player Classic, assim fico tranquila em relação a codecs e à sincronização de legendas. Além disso, posso assistir tudo em tela cheia, uma vez que os programas não deixam a imagem distorcida e “esticada”, mas sim em perfeita sincronia com a tela widescreen do meu novo computador.

É isso! Feliz dia das mulheres!!!

BrunaNome: Bruna

Idade: 19 anos

Signo: Leão

Série de TV inesquecível: The IT Crowd

Música Favorita: First Day of My Life - Bright Eyes

Prato Favorito: Nega Maluca

Lugar do mundo que ama: Montréal, Canadá

Jogo que adoooro: Zuma

E aí, pessoal! Eu sou a Bruna, redatora responsável pela seção Mac do Baixaki. Como toda boa MacManíaca, gosto de aplicativos que tenham belas interfaces e um funcionamento descomplicado. No dia a dia, uso dezenas de programas sofisticados e úteis, mas nada se compara ao Tweetie.

O aplicativo é um cliente Twitter muito charmoso e funcional, que me ajuda a conferir tudo o que rola na rede dos 140 caracteres. Passo o dia com a janelinha do Tweetie aberta para conferir as últimas novidades no mundo Mac e trocar ideias com o pessoal.

Completíssimo, o Tweetie tem todas as ferramentas que preciso. Posso dar retweets facilmente, fazer o upload de imagens, encurtar URLs e gerenciar mais de uma conta ao mesmo tempo. Para quem usa o Mac e o Twitter, o Tweetie é imperdível. Para quem tiver interesse, no Twitter eu sou a @brasmussen. Até mais, galera!

Nome: Camila

Idade: 21 anos

Signo: Gêmeos

Série de TV inesquecível: Flash Forward

Música Favorita: Here With Me - Dido

Prato Favorito: Estrogonofe de frango da minha avó

Lugar do mundo que ama: Amsterdam

Jogo que adoooro: Dark Cut 3

Uma das maiores dúvidas do mundo é saber o que não pode faltar na bolsa das meninas, também é “interessantérrimo” saber o que não pode faltar no meu ou no seu computador, afinal as mulheres também estão dominando o mundo da tecnologia.

O programa que escolhi e que não pode faltar no computador das divas, maravilhosas e tudo mais é o MSN. Eu sei que para muitas ele pode ser considerado uma futilidade, mas convenhamos, o MSN chegou e estremeceu os pilares da comunicação em todo o mundo.

Só para convencê-la de que ele não pode faltar aí vão alguns argumentos: com ele você pode conversar com pessoas de todo o mundo, trocar arquivos e claro, as mamães que trabalham fora ou que tem filhos morando longe podem manter os laços afetivos com seus pequenos. 

Bem meninas, mamães, vovós, namoradas, trabalhadoras, conectadas, enfim, mulheres, este é o programa que eu escolhi. Agora aproveite seu dia, seu mês, seu ano e sua vida, pois ser mulher não é fácil, mas é incrível!

Nome: Daniele

Idade: 24 anos

Signo: Gêmeos

Série de TV inesquecível: Friends

Música Favorita: Vortex - Megadeth

Prato Favorito: Batata! Frita, assada, cozida...

Lugar do mundo que ama: Arena da Baixada

Jogo que adoro: Theme Hospital

Difícil escolher um aplicativo quando você trabalha descobrindo e testando novos aplicativos todos os dias. Vou citar aqui o Photoshop. Como estudo fotografia e gosto muito de trabalhar com imagem, o Photoshop é um programa completo que ajuda a realçar a beleza das fotos - ou eliminar alguns pequenos defeitinhos.

Além de fazer tratamento das fotos, também posso fazer montagens, fotos panorâmicas e criar imagens para blog e backgrounds para meu perfil no Twitter. Resumindo: não consigo mais viver sem o Photoshop no meu computador! É isso, meninas! Um feliz dia das mulheres para todas nós! ;)

Nome: Elaine

Idade: 22

Signo: Virgem

Série de TV inesquecível: Numb3rs

Musica Favorita: Freckles, da Natasha Bedingfield

Prato Favorito: Lasanha

Lugar do mundo que amo: Meu quarto

Jogo que adoooro: Resident Evil 4

Oi pessoal, eu sou a Elaine, uma das redatoras do Baixaki! Eu faço parte de um clube de astronomia e, infelizmente, nem sempre o céu está favorável para levar o telescópio para fora (sim, eu tenho um telescópio \o/). Por isso, meu programa eleito não poderia ser outro senão o Stellarium. O programa é muito fácil de usar e possui imagens lindas do céu, assim eu consigo passear pelas constelações, nebulosas e galáxias mesmo em dias nublados.

O mais legal é acompanhar planetas pelo programa, pois ele mostra a posição das luas e diversas informações sobre estes. Ah, e dá pra adicionar novos itens pra observar também, como o cometa Lulin, que ficou famoso há alguns dias. Se alguma menina for um pouquinho maluca, como eu, e tiver um gosto exótico como o meu, com certeza vai adorar o Stellarium.

LuísaNome: Luísa

Idade: 21

Signo: Sagitário

Série de TV inesquecível: Fringe

Musica Favorita: Naive - The Kooks

Prato Favorito: Sushi

Lugar do mundo que amo: Paris- França

Jogo que adoooro: World of Warcraft

Escolhi o Firefox por ele ser um navegador muito versátil e que permite que você faça várias coisas ao mesmo tempo. Por isso, você não fica limitado a apenas uma página ou um estilo de layout. Com o Firefox é possível mudar, transformar o seu navegador de acordo com a sua personalidade e instalar ferramentas que lhe pareçam bastante úteis conforme as suas necessidades diárias.

Além disso o programa conta com milhares de complementos e extensões que ajudam a encontrar abas (como os complementos que as deixam de cores diferentes), extensões que permitem que o Firefox receba feeds direto dos seus blogs e até mesmo do Twitter ajudam a completar este conceito de que o navegador da Mozilla é um dos mais versáteis navegadores do momento. O Firefox é como a maioria das mulheres de hoje, fazem mil coisas ao mesmo tempo, por este e os outros motivos que já contei logo acima, o navegador é o melhor programa, na minha opinião.

Então, se os nossos computadores fossem as nossas bolsas, esses seriam os programas ou jogos que não podem, de jeito nenhum, faltar! Assim como um batom ou rimel, eles são "acessórios" essenciais no nosso cotidiano. Esta é uma maneira simples para que vocês conheçam um pouco mais sobre as meninas que trabalham no Baixaki e até para mostrar que as mulheres também gostam de tecnologia, que curtem ficar antenadas com as novidades no mundo da internet e cada vez mais estão ocupando um espaço legal no mercado de trabalho.

É por isso que a redação cor-de-rosa do Baixaki deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher à todas divas do Brasil e do mundo. Agora, depois de mostrarmos quais são os segredos escondidos em nossos PC-Bolsas, gostaríamos de saber:

Meninas, qual o programa ou jogo que não pode faltar no seu PC?

Um beijo a todas!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.