Leia notícias nas suas planilhas do Google Docs

1 min de leitura
Imagem de: Leia notícias nas suas planilhas do Google Docs

Se você precisa ficar atualizado enquanto mexe nas suas planilhas do Google Docs, inserir RSS feeds na suas células do aplicativo online é uma ótima ideia. Você pode fazer isso de uma maneira muito simples em muito pouco tempo. O comando para fazer isso é o “=importFeed(“URL”)”. Insira como ilustra a figura abaixo.

Depois de substituir o código “URL”, mantendo as aspas, tecle ENTER e a própria planilha fará o resto. Note que quando você começa a inserir o comando “=import...” um pequeno menu com sugestões vai aparecer logo abaixo da célula. Isso mostra quais outras opções de importação de informações que você pode ter nas suas planilhas.

Este é um ponto muito positivo que as planilhas do Google Docs disponibilizam para os usuários. A possibilidade de importação de conteúdo para as planilhas pode ajudar muita gente em qualquer setor, quer ele seja apenas uma forma de não precisar ficar mudando de janelas para ler os feeds ou então associar a informação à uma análise de um quadro dependente desta notícia.

Agora que você já sabe como transformar a sua planilha do Google Docs em um leitor de RSS feeds, mãos à obra! Você pode utilizar este comando quantas vezes quiser ou achar necessário. Estas informações ainda podem ser salvas em CSV e utilizadas em outros softwares que trabalhem com importações neste formato.
Até a próxima dica!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.