Corning anuncia Gorilla Glass SR+ para dispositivos vestíveis

1 min de leitura
Imagem de: Corning anuncia Gorilla Glass SR+ para dispositivos vestíveis

Pouco antes do início oficial da IFA 2016, a Corning anunciou na última terça-feira (30) o lançamento do Gorilla Glass SR+, desenvolvido especialmente para smartwatches e outros dispositivos vestíveis. A tecnologia de proteção foi criada para ser extremamente resistente a riscos e a danos físicos, atuando de maneira um pouco diferente das soluções que a empresa oferece para smartphones e tablets.

Segundo a empresa, seu novo tipo de vidro possui resistência semelhante a “materiais luxuosos e alternativos de proteção”. A promessa é que o Gorilla Glass SR+ ofereça até 70% a mais de proteção contra danos resultantes de impactos e uma superfície reflexiva 25% melhor que os materiais alternativos referenciados pela companhia — que, provavelmente, se tratam de soluções baseadas em safira.

O material promete ter resistência semelhante à da safira

A Corning afirma que a tecnologia já está disponível comercialmente, sendo que os primeiros smartwatches e dispositivos vestíveis beneficiados por ela devem chegar às lojas até o final de 2016. Até o momento não foram anunciados quais produtos devem ser beneficiados pela solução, mas já há rumores de que o Apple Watch 2 deve ser um dos pioneiros nesse sentido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.