Roupa de academia inteligente rastreia movimentos e previne lesões

1 min de leitura
Imagem de: Roupa de academia inteligente rastreia movimentos e previne lesões

Fazer exercícios físicos e praticar musculação não exige somente força, mas também jeito — e errar o posicionamento de braços e pernas pode levar o atleta a lesões que prejudicam muito um treino esportivo.

Pensando em quem treina sozinho e precisa de uma ajuda da tecnologia, a startup Enflux vai lançar no Kickstarter o financiamento coletivo de uma "roupa inteligente" para academias. Trata-se de peças de vestuário fitness cheias de sensores que garantem dados preciso e completos sobre as suas atividades.

As roupas possuem pelo menos cinco sensores de movimento conectados que identificam ações e sincronizam os dados com um app para Android via Bluetooth. A ferramenta indica, além de relatórios, dicas sobre como você pode manter a forma de um jeito melhor e prevenir lesões (indicando a hora de parar de se exercitar, por exemplo).

Monitores cardíaco e de nível de oxigênio também acompanham o produto. As baterias do wearable devem durar até cerca de um mês em média, dependendo de quanto você se mexe. O primeiro conjunto de calça e camiseta oferecido deve custar US$ 250 (cerca de R$ 980) e pode ser lavado na máquina sem problemas e usados separadamente. O produto sairá em 7 de março no Kickstarter e, enquanto o dia não chega, é possível receber as novidades no site oficial da Enflux.

Você tem o costume de financiar projetos pelo Kickstarter? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.