Apple libera o terceiro Beta do watchOS 2 para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera o terceiro Beta do watchOS 2 para desenvolvedores

A Apple liberou nesta quarta-feira (8) o terceiro Beta do watchOS 2 para desenvolvedores cadastrados. A novidade surge somente duas semanas após o lançamento da segunda versão de testes da plataforma e um mês após a companhia anunciar seu sistema de distribuição na Worlwide Developers Conference.

O watchOS2 é a primeira grande atualização de software programada para rodar diretamente no Apple Watch. Entre as novidades programadas está a possibilidade de rodar aplicativos diretamente no smartwatch, dispensando o uso de um iPhone conectado para a realização de certas funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a nova versão da plataforma garante acesso à Taptic Engine e a diversos outros sensores presentes no dispositivo, que antes estavam restritos a profissionais da própria Apple. Para os consumidores, a novidade apresenta novas faces de relógio, a possibilidade de ver eventos futuros e um modo noturno que é ativado quando o aparelho está sendo recarregado.

Atualmente, o acesso ao watchOS 2 está restrito a desenvolvedores cadastrados, visto o fato de ele ainda não estar totalmente finalizado. A previsão é a de que a versão final do sistema comece a chegar aos consumidores no outono do hemisfério norte (em algum momento a partir do mês de setembro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.