Sony anuncia novo Walkman voltado aos audiófilos

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia novo Walkman voltado aos audiófilos

Antigamente sinônimo de música portátil — título que atualmente pertence ao iPod —, o Walkman ganhou uma nova encarnação durante a CES 2015. Anunciado pela Sony durante sua conferência de imprensa no evento, o modelo ZX2 do aparelho tem o objetivo de conquistar o público audiófilo que dá preferência a arquivos de música sem compressão — e que está disposto a pagar relativamente caro por isso.

Baseado no sistema operacional Android 4.2, o dispositivo permite o download de arquivos da loja Google Play, embora esse claramente não seja seu foco. No quesito áudio, a novidade é capaz de trabalhar com os formatos DSD, WAV, AIFF, FLAC e Apple Lossless, além de opções comprimidas mais comuns, como o MP3.

O novo walkman também permite o streaming de arquivos através da tecnologia Bluetooth e dispõe de conectividade NFC para o pareamento rápido com fones de ouvido e caixas de som. A Sony pretende vender o dispositivo em uma versão única com 128 GB para o armazenamento de arquivos, quantia que pode ser ampliada com o uso de cartões micro SD.

Caso você deseje aproveitar a qualidade de áudio oferecida pelo Walkman ZX2, esteja preparado para pagar caro por isso. A Sony anunciou que vai trazer o dispositivo aos Estados Unidos durante o outono deste ano por US$ 1.119,99, valor que sozinho deve ser suficiente para afastar uma boa quantidade de possíveis compradores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.