Opera lança app de VPN para você navegar com segurança

1 min de leitura
Imagem de: Opera lança app de VPN para você navegar com segurança

Você sabe o que é VPN? VPN (Rede privada virtual) é uma rede de comunicação privada desenvolvida sobre uma rede pública, como a internet. Por causa do tráfego de dados sob protocolos e tecnologias de tunelamento e criptografia, a navegação via VPN permite que você acesse sites e troque informações de maneira privada, com mais confidencialidade.

A Opera, conhecida pelo navegador, agora está lançando um aplicativo gratuito de VPN para smartphones Android. Além da navegação pela rede tunelada, o app oferece uma ferramenta de teste WiFi.

"Para as pessoas que possuem smartphone Android, o aplicativo Opera VPN pode ajudar a melhorar a privacidade online, permitindo maior acesso de conteúdo e uso de aplicativos", comentou a empresa. "A Opera acredita que novo aplicativo é um marco importante para ajudar as pessoas a quebrar as barreiras da web e aproveitar a internet ainda mais".

Para baixar o "VPN Ilimitada Grátis de Opera", clique aqui. Abaixo, você acompanha os pontos principais do app, segundo a companhia:

  • Um dos serviços VPN mais rápidos e confiáveis
  • Acesso sem bloqueio através de sua escolha de cinco locais virtuais (com mais em breve)
  • A capacidade de determinar o nível de segurança de rede WiFi, bem como de criptografar a conexão e de lhe proteger contra ameaças 
  • Um bloqueador de rastreadores de anúncios incorporado para que os anunciantes parem de lhe seguir pela web

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.