GTA 3: conheça o speedrunner mais azarado de todos os tempos

1 min de leitura
Imagem de: GTA 3: conheça o speedrunner mais azarado de todos os tempos
Imagem: https://www.rockstargames.com/

Durante uma tentativa mais do que frustrada de concluir a trilogia clássica de GTA GTA 3, San Andreas e Vice City — em tempo recorde, o speedrunner English Ben sofreu um dos eventos de maior azar já reportados pela categoria, sendo algo de um fator aleatório por várias vezes em sequência que destruiu sua jogatina.

Os jogadores que praticam speedruns costumam ser muito dedicados em suas campanhas, na tentativa de finalizar games ou realizar feitos e ações no menor tempo possível. Porém, nem sempre eles podem contar apenas com suas habilidades ou com os sistemas pré-datados do jogo, visto que a sorte continua sendo um dos fatores que mais determinam o sucesso de uma run, e muitas vezes ela não está presente.

Enquanto jogava GTA 3, English Ben enfrentou uma série de problemas para conseguir roubar uma ambulância. O veículo, que tem uma chance relativamente baixa de estar trancado após aparecer (aproximadamente 30%), tornou-se um verdadeiro pesadelo para o jogador, que chegou a tentar abrir sua porta oito vezes antes de obter sucesso. Segundo Ben, a necessidade de pegar o carro para explorar uma falha específica do game o impedia de utilizar outro modelo, e apenas a ambulância poderia ajudá-lo dessa vez. Confira abaixo o momento hilário.

A cada vez que ele fracassava, foi preciso dar uma volta pelo mapa e morrer para que o veículo retornasse ao Departamento de Polícia de Liberty City com novos dados de RNG (random number generator, ou "gerador de números aleatórios", o fator que determina a chance de algo acontecer no game). Porém, nada parecia dar certo, e de acordo com o speedrunner, as chances de ter encontrado oito ambulâncias fechadas em seguida seria de 1/15242, aproximadamente 0,0066%.

Você já teve esse mesmo azar em algum jogo? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.