Cyberpunk 2077: pressão de executivos fez devs limitarem o conteúdo [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: pressão de executivos fez devs limitarem o conteúdo [RUMOR]

Aparentemente, Cyberpunk 2077 não teve apenas um lançamento conturbado, mas também teve diversas situações complicadas em seu desenvolvimento que resultaram no corte de muito conteúdo do game, segundo publicação no GameFAQs.

Recentemente, um usuário chamado JoeBuck80 publicou no GameFAQs que a versão final de Cyberpunk 2077 deveria ter uma escala muito maior em termos de história, gameplay e até de design de mundo, mas foi capado para ser lançado ainda em 2020.

(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)

De acordo com a publicação, membros do alto escalão da CD Projekt RED forçaram os desenvolvedores a cortar muito conteúdo do jogo, mesmo aqueles que já estavam prometidos para serem entregues durante a tendenciosa campanha de marketing da empresa para promover o título.

Segundo os relatos, os altos executivos da CDPR e investidores estrangeiros interviram no processo de desenvolvimento e tentaram forçar algumas situações como, por exemplo, uma missão que foi reescrita mais de doze vezes até agora, porque um dos membros de alto escalão da empresa não estava satisfeito.

Ainda segundo o usuário, Cyberpunk 2077 deveria ter uma história mais longa e um sistema de procurado pela NCPD mais robusto, mas os desenvolvedores tiveram que cortar o conteúdo, uma vez que não tiveram tempo suficiente para lidar com problemas técnicos do material — que podem finalmente chegar ao jogo na DLC pós-lançamento prevista para o começo deste ano.

Cillian Murphy em seu papel de Tommy Shelby, de Peaky Blinders(Fonte: Netflix / Reprodução)Cillian Murphy interpreta Thomas Shelby, de Peaky Blinders (Fonte: Netflix / Reprodução)

Além disso, a publicação também revela que Keanu Reeves não foi a primeira escolha dos desenvolvedores para interpretar Johnny Silverhand. Aparentemente, o personagem costumava ter uma personalidade muito mais descolada do que sua versão final. Dito isto, os desenvolvedores estavam cogitando Cillian Murphy (Thomas Shelby de Peaky Blinders) para interpretar o papel.

É válido ressaltar que as informações acima são meros rumores e devem ser tratados como tal. Nada foi confirmado de forma oficial pela CD Projekt Red até o momento.

Cyberpunk 2077 está atualmente disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Google Stadia e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.