Hideo Kojima pode estar desenvolvendo Silent Hills para PS5 [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Hideo Kojima pode estar desenvolvendo Silent Hills para PS5 [RUMOR]

Apesar do desenvolvimento de Silent Hills ter sido cancelado há cinco anos atrás, os rumores de que o game estaria novamente em processo de produção pelas mãos de Hideo Kojima em parceria com a Konami estão ficando cada vezes mais fortes nos últimos dias.

No último episódio do podcast Broken Silicon, o apresentador disse que pode "quase confirmar" que Silent Hills está em fase de desenvolvimento pela Kojima Productions e pode ser anunciado durante o The Game Awards 2020 como exclusivo de PS5. Confira o trecho do podcast:

Durante o mesmo podcast, o apresentador também afirma que Metal Gear Solid tem um remake sendo desenvolvido há pelo menos três anos pela Bluepoint — desenvolvedora responsável pelo recente remake de Demon's Souls. Mark Cerny, arquiteto da PlayStation, também estaria diretamente envolvido com o desenvolvimento do game.

Ainda segundo o apresentador, o remake de Metal Gear Solid estaria em estágio avançado de desenvolvimento, com demos de gameplay prontos para serem revelados nos próximos eventos da PlayStation.

Kojima x Konami

Apesar de toda a excitação com a afirmação do apresentador do podcast, é válido relembrar sobre o atrito entre Kojima e Konami em 2015, que resultou na saída do produtor da empresa e no cancelamento de Silent Hills, que na época também contava com Guillermo Del Toro e Norman Reedus envolvidos na produção. Inclusive, até a demo de P.T. foi barrada no PlayStation 5.

(Fonte: Oficina da Net / Reprodução)Hideo Kojima e o mangaká Junji Ito (Fonte: Oficina da Net / Reprodução)

Também é válido lembrar sobre a vontade de Hideo Kojima em produzir o jogo de terror mais assustador de todos e seu 'suposto' novo projeto com Junji Ito, icônico mangaká de terror japonês que também pode estar envolvido em Silent Hills.

As informações acima são meros rumores e devem ser tratadas como tal. O apresentador do podcast não informou quem eram suas fontes e preferiu manter em segredo para protegê-las. 

Só nos resta esperar pelo The Game Awards 2020 no próximo dia 10 de dezembro. Será que vem coisa boa por aí? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.