PS5 rodando melhor que Xbox Series X? Microsoft está investigando

1 min de leitura
Imagem de: PS5 rodando melhor que Xbox Series X? Microsoft está investigando
Imagem: Microsoft

Os últimos dias não foram exatamente repletos de boas notícias para quem pretende jogar os lançamentos multiplataforma no Xbox Series X|S, já que avaliações feitas pelo renomado canal Digital Foundry mostraram um desempenho superior no PlayStation 5 em boa parte dos jogos testados.

Apesar de ser tecnicamente superior em Teraflops, a máquina de ponta da Microsoft acabou levando a pior nos testes de performance de jogos recém-lançados como Dirt 5, Assassin's Creed Valhalla e Call of Duty Black Ops: Cold War,

Para a surpresa dos especialistas técnicos, Devil May Cry 5 Special Edition é um dos raros casos em que o Series X conseguiu tomar a dianteira. Nos outros jogos testados, via de regra, o novo console da Microsoft apresentava ou quedas de framerate, ou gráficos um pouco menos detalhados que o seu rival.

Sites como o The Verge teorizam que o envio tardio de kits de desenvolvimento por parte da produtora pode ser o maior culpado por isso já que, no papel, não há motivos para uma diferença de performance acontecer no começo de geração, especialmente rodando jogos tão pouco exigentes.

Em entrevista ao site, um representante da Microsoft disse estar "alerta aos os problemas de performance em alguns jogos otimizados para o Xbox Series X|S. Estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e solucionar isso. Pequenos bugs eram algo esperado enquanto nossos parceiros descobrem o real potencial da plataforma". E você, o que acha disso? Comente a seguir!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.