Comparação de Dirt 5: veja diferenças entre PS5 e Xbox Series X/S

1 min de leitura
Imagem de: Comparação de Dirt 5: veja diferenças entre PS5 e Xbox Series X/S
Imagem: Digital Foundry

Além das versões para a velha geração, Dirt 5 também é compatível com os novos PS5, Xbox Series X e Xbox Series S, e o canal Digital Foundry, referência no tema, aproveitou a deixa para mergulhar em seus famosos e respeitados testes técnicos e descobrir em qual plataforma o jogo roda melhor!

Diferente de outros jogos multiplataforma recentes, como Assassin's Creed Valhalla, onde o desempenho entre as máquinas era bem parelho, desta vez o sistema da Sony parece levar bastante vantagem sobre os consoles da Microsoft.

Mesmo na versão mais básica para os videogames da geração anterior, Dirt 5 oferece a opção de rodar em modo performance, com melhor fps, ou em modo qualidade visual, com menos fps e maior riqueza de efeitos de iluminação. Nos novos consoles, o desempenho é praticamente idêntico quando o jogo roda a 60 fps, com o PS5 levando apenas uma leve vantagem em estabilidade.

No entanto, a diferença aumentou consideravelmente quando o Digital Foundry tentou jogar a 120 fps, o que fez o PS5 ter uma drástica vantagem visual sobre seu rival direto. Praticamente todos os modelos de carros, pistas e efeitos de iluminação ficaram mais bonitos no PS5 do que no Series X, o que fez o Digital Foundry se perguntar se isso não é um bug passível de ser resolvido por patch futuramente.

Já no Xbox Serie S, o jogo reduz a sua resolução para 600p a fim de alcançar 120 fps, contra 1080p em modo de maior qualidade visual. Mesmo nele, é possível notar que pequenos detalhes como gramas e texturas variadas sofrem demais no Series S, que recebeu a versão mais feia entre todos os consoles de nova geração, com uma piora visual significativa.

Vale lembrar que esses primeiros comparativos entre jogos multiplataforma não são uma ciência exata que determina objetivamente qual é o console mais potente, já que os estúdios third party podem se dar melhor com determinado hardware, ou vacilar em outro. Ainda assim, ao menos por enquanto, Dirt 5 roda melhor no PS5 do que nos Xbox Series X/S. O que  você achou do comparativo? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.