Microsoft pretende transformar Xbox em app para TVs

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pretende transformar Xbox em app para TVs
Imagem: (Fonte: Microsoft/Reprodução)

Em uma entrevista publicada hoje (24), Phill Spencer explicou que um app do Xbox para Smart TVs provavelmente será lançado nos próximos 12 meses, e também disse acreditar que não exista nenhum impedimento técnico para que isso ocorra.

Vale lembrar que a Microsoft vem trabalhando com afinco em seu serviço de streaming de jogos, o Project xCloud, que já está em fase inicial de implantação para dispositivos Android. Aparentemente, ele também será habilitado futuramente para web e iOS, um passo que permitiria com tranquilidade uma expansão para TV, navegadores e entre outros.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)(Fonte: Microsoft/Divulgação)Fonte:  Microsoft 

Além disso, já existem planos de integração com o Facebook Gaming, e mesmo sem muitos detalhes divulgados, uma parceria com a Samsung no início do ano para a plataforma.

Porém, mesmo com todos os avanços, não há sinais de que a empresa pretenda deixar os consoles e hardware de lado. “Quando pensamos em xCloud, que é nossa versão do Stadia ou Luna, acho que ele precisa evoluir para jogos que realmente rodem entre um ambiente híbrido de nuvem e de capacidade de computação local. É realmente uma junção entre os dois”, afirmou o chefe da divisão Xbox.

Isso pode significar que o serviço será disponibilizado em algum momento para o Xbox Series S/X, o que permitiria aos jogadores testar um jogo ou uma demo de forma rápida antes de fazer o download do título no Game Pass ou decidir comprá-lo.

E aí, vocês gostariam de ver o Xbox como um app em sua TV? Contem para nós na seção de comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.