Sony queria cobrar acima de 70 dólares nos jogos, diz Bloomberg

1 min de leitura
Imagem de: Sony queria cobrar acima de 70 dólares nos jogos, diz Bloomberg
Imagem: Sony

Um novo artigo publicado pela Bloomberg mostra que a Sony cogitou aumentar ainda mais o preço dos jogos de videogame na nova geração de consoles antes de aceitar o novo valor padrão de 70 dólares para os seus principais lançamentos. O insider Nibel replicou a informação em seu Twitter:


"De acordo com um novo artigo da Bloomberg, a sony originalmente planejava vender seus jogos por mais de U$ 70", disse. Vale lembrar que desde o fim da década de 1980 os jogos tinham preço tabelado de 60 dólares, algo que foi mantido desde o Nintendinho até o Xbox One e Playstation 4.

Agora, muitas produtoras estão considerando subir o valor já que o custo de produção dos jogos aumentou muito com o passar dos anos. Na reportagem, é dito que a Sony queria padronizar um valor ainda maior nos jogos, mas os executivos que afirmaram isso preferiram ficar anônimos para se proteger.

Com o aumento de preço dos jogos lá fora e o dólar em constante alta cotação, os jogos também ficaram mais caros por aqui no Brasil, chegando a R$ 350. Você acha que esse preço está alto demais para lançamentos, ou aceitou tranquilo as mudanças? Comente a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.