Phil Spencer diz que indústria de games deve ter mais líderes negros

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer diz que indústria de games deve ter mais líderes negros
Imagem: https://news.microsoft.com/pt-br/xbox-20-20-junte-se-a-nos-enquanto-olhamos-para-o-futuro-do-xbox/

Durante entrevista para o Kotaku, Phil Spencer, chefe do Xbox, comentou sobre alguns temas importantes sobre a participação na indústria dos games, reforçando a ideia de representatividade negra e diversidade em cargos de liderança não somente em sua companhia, mas em todas as corporações e desenvolvedoras.

Nos últimos anos, especialmente após os eventos do Black Lives Matter, os quais a Microsoft apoiou publicamente, a companhia teve um aumento considerável na participação de negros em seus escritórios norte-americanos, aumentando de 1,1%, em 2016, para 4,7%, em 2020. Apesar disso, os números ainda são considerados insuficientes se colocados em questão com o potencial de diversidade, e a ideia é expandir ainda mais a participação de negros em cargos de chefias e gerências.

“A área em que acho que realmente precisamos nos concentrar mais como indústria, incluindo minha própria equipe, são, como você disse, os líderes visíveis”, disse Spencer, comentando que negros acabam ganhando menos oportunidades que outras raças na indústria dos jogos eletrônicos. “Porque houve uma geração em que isso não aconteceu.”

(Fonte: Euro Gamer/Reprodução)(Fonte: Euro Gamer/Reprodução)Fonte:  Euro Gamer 

“E à medida que essas pessoas sobem dentro da organização, você recebe muitas pessoas como eu. E não precisamos de mais pessoas como eu em nossa organização", continuou. "Precisamos de uma equipe mais diversificada. Então, eu diria que, para nosso foco agora, penso na representação dos gerentes.”

Atualmente, a Microsoft atende um relatório próprio de Diversidade e Inclusão, que visa manter equipes uniformes e representativas em seus escritórios e estúdios, com planos para dobrar a participação de negros e afro-americanos em suas instalações até 2025.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.