DualSense não funciona no PS4, mas funciona no PS3 e Switch; veja

1 min de leitura
Imagem de: DualSense não funciona no PS4, mas funciona no PS3 e Switch; veja

Os consumidores americanos já tiveram acesso ao DualSense, o novo controle de PS5. Não demorou muito e os primeiros conteúdos sobre o periférico logo começaram a ser publicados nas redes e com algumas curiosidades intrigantes, como o fato de ele funcionar no PS3 e no Nintendo Switch e não no PS4.

Com o DualSense em mãos, o YouTuber MidnightMan constatou que o acessório não é reconhecido pelo PS4. Entretanto, ele consegue se conectar sem fio ao PS3, provavelmente devido à compatibilidade desse console com controles Bluetooth genéricos. Confira o vídeo:

Ainda existe uma possibilidade de usar o DualSense no PS4, mas para isso você precisa conectá-lo via USB em um PC ou Mac e depois usar a função Remote Play do PS4. Será que vale o esforço?

Além funcionar muito bem no PS3, o DualSense também funciona no videogame da concorrente. Outro usuário, dessa vez no Twitter, constatou que também será possível usar o periférico no Nintendo Switch, através do adaptador 8BitDo Receiver, um gadget com excelente custo benefício que faz funcionar controles de PS4 e Xbox One no console da Big N.

Apesar de funcionar em outras plataformas além do PS5, os usuários não vão poder aproveitar 100% do potencial do controle, já que as principais funcionalidades respondem de forma precisa apenas no console da nova geração.

O PlayStation 5 será lançado no Brasil no dia 19 de novembro de 2020, por R$ 4.999 a versão com leitor de discos ou R$ 4.499 na versão digital. Ansiosos para a nova geração? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.