Volvo pretende fazer carros 'à prova de morte' até 2020

1 min de leitura
Imagem de: Volvo pretende fazer carros 'à prova de morte' até 2020

A montadora Volvo quer fazer com que seus carros se tornem os mais seguros para os consumidores. Em um anúncio recente, a companhia sueca afirmou que está trabalhando para fazer com que seus veículos se tornem "à prova de morte" até 2020. Isso significa que muitas soluções de segurança estão sendo projetadas e pesquisadas por lá.

De acordo com um comunicado, a empresa está empenhada em fazer com que os motoristas e passageiros não sejam gravemente feridos e morram em acidentes. É claro que o carro não é totalmente imune aos acidentes, mas a Volvo quer realmente fazer com que todas as chances de lesões mais sérias sejam minimizadas pelos equipamentos de segurança do veículo.

O que já existe?

Hoje, a Volvo já tem alguns recursos inteligentes em seus carros — incluindo sensores e outras tecnologias que podem evitar ou reduzir as chances de acidentes. Um dos mais interessantes é o sistema de radar no piloto automático, que impede que o carro se aproxime de outros veículos quando estiver em velocidades mais altas. Isso deve ser ainda melhorado em breve.

Outra tecnologia mais moderna está no controle inteligente de curso, que impede que os motoristas saiam das pistas quando estão em estradas. Também há câmeras que identificam placas e permitem uma melhor interação entre carros e trânsito. Quando isso for aplicado aos carros autônomos, deve haver ainda mais importância nesse tipo de funcionalidade.

Assim que tudo isso for mesclado, é possível que vejamos ainda mais segurança. É claro que devem ser apresentados novos recursos em breve, mas não podemos saber quais são eles. De todo modo, se a Volvo quer mesmo fazer carros "à prova de morte", ela certamente está no caminho certo.

.....

É possível construir um carro totalmente imune a acidentes? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.