Concept Coupe da Volvo tem sistema multimídia com tela touch enorme

1 min de leitura
Imagem de: Concept Coupe da Volvo tem sistema multimídia com tela touch enorme

Não é de hoje que vemos carros com modernos sistemas multimídia integrados aos painéis. Vários deles já estão inclusive sendo vendidos no Brasil. Ainda assim, até agora, não vimos nenhum com uma tela sensível ao toque tão grande quanto a do Volvo Concept Coupe. Não há detalhes do tamanho exato, mas conferindo as imagens, você pode ver que o display vertical no centro do painel é realmente grande.

Além da beleza interior com um sistema multimídia que promete ser bem interessante, o carro inaugura a nova identidade visual da marca. O novo estilo tem um pouco do design de carros clássicos no formato da estrutura, mas como você pode ver, é uma máquina esteticamente moderna. Destaque para os faróis com LEDs em forma de “T” e lanternas traseiras em forma de “C”.

Como se trata de um conceito, o carro não deve ser comercializado, mas a montadora confirmou que o Volvo XC900, esperado para 2014, terá o design inspirado no Concept Coupe, sendo o primeiro da fabricante a chegar às lojas com essa identidade visual.

O conceito conta ainda com um motor híbrido, juntando um motor que funciona com gasolina e um propulsor elétrico para as rodas traseiras, o que deve aproveitar melhor a energia desperdiçada com o movimento do motor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.