Volkswagen revela Atlas, novo SUV de sete lugares

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen revela Atlas, novo SUV de sete lugares

A Volkswagen finalmente revelou de maneira oficial o novo SUV Atlas. De médio-grande porte, o veículo tem espaço para sete passageiros e chega ao mercado norte-americano com duas opções de motores.

Produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, o Atlas terá motores 2.0 e 3.6, câmbio automático de 8 velocidades e tração dianteira (tração integral 4Motion é opcional). O motor "top de linha" é o 3.6 VR6 que gera 280 cv; o modelo de entrada conta com motor 4 cilindros 2.0 Tsi, a gasolina, com 238 cv.

Ainda, sobre o tamanho do carro, a Volkswagen comentou que ele se encaixa em algum lugar entre o Tiguan e o Touareg, além de utilizar a mesma plataforma MQB presente no Golf e no Passat — são 5,03 metros de comprimento, 1,97 de largura e 1,76 de altura.

Extras do Atlas incluem faróis duplos LED e LEDs diurnos, detalhes de madeira no interior com o Volkswagen Digital Cockpit — multimídia Car Play, Android Auto e MirrorLink. Sistema de som Fender de 480 watts, ar-condicionado dual zone e bancos aquecidos.

Até o momento, não existem informações sobre preços ou se o Volkswagen Atlas será vendido em outro país além dos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.