Animal: Red Bull coloca um carro de rally para correr contra um caminhão

1 min de leitura
Imagem de: Animal: Red Bull coloca um carro de rally para correr contra um caminhão

No automobilismo atual, considero o rally como a categoria mais desafiadora e emocionante que existe. Explico: são carros de mais de 300 cavalos, extremamente leves, que andam muito, mas MUITO rápido por trajetos relativamente estreitos e constantemente brigando para conseguir aderência em superfícies bem escorregadias.

Some isso aos saltos fenomenais, aos acidentes não fatais, mas impressionantes, e você tem um verdadeiro espetáculo envolvendo carros.

Agora, a Red Bull – pra variar, sempre ela – sabe como deixar tudo mais espetacular ainda e, por isso, colocou um Volkswagen Polo R WRC (de 318 cv) para desbravar o percurso de Ouninphja, na Finlândia, enquanto é perseguido por nada mais, nada menos que um caminhão. Mas não é qualquer caminhão: é um Kamaz 4326, conhecido como “O Rei de Dakar", que conta com quase 1.000 cavalos de potência. Como você pode imaginar, é simplesmente insano.

O Polo foi pilotado por Jari-Matti Latvala, o “Finlandês Voador”, tricampeão do Rally da Finlândia. A bordo do Kamaz estava Ayrat Mardeev, campeão do Dakar 2015 na categoria de caminhões. A batalha é praticamente de uma proporção 10:1, já que o carro pesa 1 tonelada e tem um motor 1.6 turbo, enquanto o caminhão tem 10 toneladas e um motor 16.5 diesel.

É claro que o Polo não está acelerando tudo que pode, mas não está indo devagar também: é só ver os saltos que os dois veículos dão. De qualquer forma, olhar pelo retrovisor e ver um monstro desses te perseguindo deve ser um incentivo e tanto pra pisar fundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.