Você não sabia? Entenda todos os 'mistérios' por trás da novela Carrossel

1 min de leitura
Imagem de: Você não sabia? Entenda todos os 'mistérios' por trás da novela Carrossel

O canal Você Não Sabia trouxe mais um vídeo curioso sobre a cultura pop brasileira. Dessa vez, o tema é a novela “Carrossel”, produzida pelo SBT entre 2012 e 2013. O youtuber explica todos os detalhes menos conhecidos sobre a trama, inclusive fala a respeito de sua origem na Argentina, como uma criação original de Abel Santa Cruz.

Uma novela baseada nessa obra foi produzida mais tarde no México e, só recentemente, o SBT resolveu fazer sua própria abordagem sobre o título Carrossel. A expectativa do canal brasileiro era dar uma segunda opção de novela infanto-juvenil para o público noturno além de Chiquititas.

A versão brasileira foi escrita por Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, o Homem do Baú. Abravanel já contou em várias entrevistas que acreditava que a novela daria uma boa audiência para o canal por conta do público infantil cativo, mas não imaginava que seria um grande sucesso. Nos anos 1990, uma versão antiga da produção passou na TV brasileira, e, se você era criança na época, talvez tenha assistido. Por isso, o Você Não Sabia resolveu aproveitar o tema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.