Vivo Internet Fixa terá limite de banda mensal igual internet móvel

1 min de leitura
Imagem de: Vivo Internet Fixa terá limite de banda mensal igual internet móvel

Sabe aqueles avisos odiados de que você atingiu o limite de consumo do plano de dados na internet 3G e 4G, o que significa redução de velocidade ou bloqueio de conexão? A partir de agora, a Vivo vai adotar esse sistema também na banda larga fixa.

De acordo com o Tecnoblog, o Vivo Internet Fixa (ex-Speedy) vai oferecer limites mensais para a internet ADSL com velocidades de 200 kb/s a 25 Mb/s.

Veja os respectivos limites de franquia e as velocidades prometidas:

  • Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
  • Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
  • Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
  • Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
  • Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

A franquia será ilimitada até 31 de dezembro de 2016 e, a partir do período, "poderá ocorrer o bloqueio ou a redução da velocidade" quando o limite de banda for ultrapassado. Ferramentas que ajudam você a "medir" o consumo e controlá-lo devem ser lançadas com o tempo pela marca. A NET já utiliza uma política parecida nos serviços da Virtua, confirmando a possibilidade de reduzir a velocidade dos clientes até o final do mês se o limite for superado antes do tempo.

Clientes que assinaram o serviço Vivo Internet Fixa antes de 5 de fevereiro não serão afetados — porém, outros planos podem ser transferidos para essa nova política. Até o momento, o Vivo Fibra permanece inalterado.

O que você acha do limite mensal de consumo da Vivo Internet Fixa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.