Vivo lança app para o ensino de espanhol

2 min de leitura
Imagem de: Vivo lança app para o ensino de espanhol

A Telefônica Vivo acaba de lançar o aplicativo Vivo Kantoo Espanhol, um curso completo e multinível – básico, intermediário e avançado –, que chega para ser o carro-chefe da operadora no ensino de espanhol pelo celular. O curso foi estruturado para desenvolver todas as habilidades exigidas pelo idioma: escuta, pronúncia, leitura e escrita por meio de metodologia diferenciada, que insere o aprendizado do idioma na rotina de quatro jovens estrangeiros vivendo em Madri.

Além do ensino contextualizado, o aplicativo traz como diferenciais videoaulas com um professor brasileiro real e exclusivo do curso, vídeos em formato whiteboard – que simula o quadro-negro tradicional –, um recurso inédito entre os cursos mobile de espanhol, que torna as aulas mais dinâmicas e interativas, trazendo para o celular a vivência de uma sala de aula presencial.

Para os alunos aprimorarem cada vez mais a fala, o serviço tem exercícios que empregam sistema de reconhecimento de voz, que dá feedback imediato sobre o desempenho da pronúncia do estudante. Todas essas características tornam o Vivo Kantoo Espanhol a opção mais completa do mercado para quem deseja aprender o idioma, independentemente do nível prévio de conhecimento da língua.

Múltiplos formatos de exercícios e acompanhamento personalizado

O Vivo Kantoo Espanhol ainda oferece diferentes formatos de exercícios interativos, que buscam desenvolver desde compreensão auditiva e leitura até a escrita no idioma, empregando o vocabulário e a gramática ensinados em cada lição. O serviço oferece um teste exclusivo, que indica o nível mais adequado do curso para o aluno.

Além disso, o curso traz diferentes ferramentas motivacionais, entre as quais sistema de pontuação nos exercícios, conquistas e estrelas para cada lição finalizada com alto desempenho, bem como um relatório completo de desempenho por lição. Por meio dele, o aluno pode rever os itens que errou, receber feedbacks do professor, acompanhar o tempo de estudo investido e sua evolução no curso.

Download gratuito

O aplicativo está disponível para download gratuito na Google Play (para smartphones Android) e na AppStore (iOS). Para democratizar o aprendizado, o Vivo Kantoo Espanhol desenvolveu um site móvel (compatível com qualquer tipo de aparelho), que traz, de forma simplificada e adaptada, as lições e os exercícios presentes no aplicativo. Além do site móvel, os clientes sem smartphone também recebem lições e exercícios diários por SMS.

A assinatura do Vivo Kantoo Espanhol custa R$ 3,99 por semana – os sete primeiros dias são gratuitos. Para participar, basta enviar um SMS gratuito com as letras ES para o número 6022 e seguir as orientações.

O Vivo Kantoo Espanhol é o mais novo membro da família Kantoo, que teve início em 2009 e já oferece hoje o aprendizado de diversos idiomas – inglês, francês e mandarim – de forma exclusiva para os clientes da operadora. Desde sua chegada ao mercado, já passaram cerca de 20 milhões de alunos por suas diversas plataformas e versões.

Quais são os idiomas que você tem vontade de estudar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.