Vivo ativa 4G em mais 11 cidades e totaliza 183 municípios atendidos

1 min de leitura
Imagem de: Vivo ativa 4G em mais 11 cidades e totaliza 183 municípios atendidos

A Telefônica Vivo acaba de ativar seu serviço 4G em mais 11 cidades em cinco estados (Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro). Com isso, os clientes da empresa podem usar a tecnologia de quarta geração em 183 municípios, com população superior a 88,7 milhões de pessoas.

As novas cidades são Juazeiro do Norte e Maracanaú (CE), Santa Luzia, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros e Ribeirão das Neves (MG), Campina Grande (PB), Caruaru e Petrolina (PE) e Petrópolis (RJ).

A empresa detém a liderança em market share do mercado de quarta geração, com participação de 37,3%, segundo os últimos dados da Anatel (outubro/2015), com 7,6 milhões de clientes.

Nos nove primeiros meses de 2015, a companhia investiu R$ 5,9 bilhões, visando ampliar a infraestrutura de cobertura e melhorar a qualidade de serviços e de atendimento. Entre outros, os recursos foram aplicados na expansão da cobertura da tecnologia 4G e no aumento da capacidade do 3G.

A tecnologia de quarta geração é estratégica para a Telefônica Vivo não só em curto e médio prazos. A empresa já investiu cerca de R$ 3,2 bilhões em licenças para prestar o serviço de 4G desde que a Anatel deu início aos leilões.

A sua cidade já possui cobertura 4G da Vivo? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.