Vivo e PayPal começam a operar serviço de pagamentos via celular

1 min de leitura
Imagem de: Vivo e PayPal começam a operar serviço de pagamentos via celular

Vivo e PayPal lançam serviço de pagamentos através do celular (Fonte da imagem: Reprodução/DivulgueTudo)

A Vivo e o PayPal começaram hoje a operar um sistema de pagamentos via celular no Brasil. A parceria entre as empresas deve permitir que qualquer pessoa que possua uma linha pré ou pós-paga da operadora consiga realizar transferências para outros clientes cadastrados. Para isso, será utilizada a comunicação via USSD, um formato que oferece a mesma segurança da transmissão de voz e não armazena o conteúdo nos aparelhos.

Desse modo, quem tiver interesse em utilizar o serviço precisará fazer um cadastro através do número *777# ou pelo site do PayPal e adicionar um cartão de crédito nacional ou internacional para realizar as transações. No entanto, somente cartões Visa, Mastercard e American Express podem ser utilizados.

Pelo fato de o serviço operar através de códigos USSDs, não é necessário utilizar uma conexão com a internet, e praticamente qualquer aparelho GSM deve ser compatível com a tecnologia. Além disso, segundo o diretor de serviços financeiros da Vivo, Maurício Romão, o sistema é completamente seguro, pois utiliza uma senha e não permite a replicação do conteúdo, como acontece nos torpedos.

Como funcionam as transações

O serviço já pode ser utilizado por qualquer cliente da Vivo para realizar recargas de créditos, pagar e receber quantias de dinheiro limitadas a aproximadamente R$ 180. Além disso, quem realizar pagamentos deve ser tarifado em R$ 1, enquanto quem recebe o dinheiro pagará algo entre 5,4% e 6,4% do valor da transação. As recargas, no entanto, serão realizadas gratuitamente, sendo cobrado apenas o valor dos créditos no cartão do cliente.

Fora isso, para receber pagamentos através do celular, os clientes não precisam possuir CNPJ e devem realizar o seu cadastro exclusivamente no site do PayPal. Ainda assim, será necessária a confirmação de dados com CPF e outros documentos para todos os usuários.

Fonte: PayPal e Vivo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.