F-Secure recomenda que internautas não utilizem o Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: F-Secure recomenda que internautas não utilizem o Internet Explorer 9

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

A F-Secure alerta para que os internautas não utilizem o navegador Internet Explorer 9 ou suas versões anteriores para navegarem na internet, uma vez que ele está sendo fortemente explorado por hackers para injetar um vírus do tipo trojan chamado “Poison Ivy” nos PCs dos usuários. A recomendação da F-Secure é que o internauta utilize outros browsers, como o Google Chrome, o Mozilla Firefox ou o Internet Explorer 10 (versão “beta-test”), que não foram afetados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Sabemos que essa vulnerabilidade tem sido usada por criminosos cibernéticos. E este incidente é diferente de qualquer outra ataque hacker, uma vez que o usuário não pode fazer nada para se proteger. Por isso a única maneira segura de usar a internet é trocar o seu navegador", alerta o diretor global de pesquisas da empresa, Mikko Hypponen.

Enquanto a correção para esta falha presente nas versões 6, 7, 8 e 9 do Internet Explorer não é liberada, a F-Secure recomenda que os usuários habilitem uma das ferramentas de proteção da companhia para bloquear a instalação de arquivos maliciosos ou removê-los do sistema.

A Microsoft anunciou que está investigando as causas dessa vulnerabilidade e pediu aos usuários que reforcem suas medidas de segurança por meio da instalação de ferramentas para evitar ataques cibernéticos.

Fonte: Assessoria de Imprensa F-Secure

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.