Vírus para Mac dá aos criadores do Flashback US$ 10 mil por dia

1 min de leitura
Imagem de: Vírus para Mac dá aos criadores do Flashback US$ 10 mil por dia

(Fonte da imagem: Reprodução/Symantec)

Se você já se perguntou os motivos que levam alguém a criar um vírus, pode ter certeza que um dos mais importantes é o dinheiro. A Symantec divulgou um relatório que demonstra quanto dinheiro um malware pode fazer. A pesquisa foi feita com base no Flashback, vírus que já atingiu mais de 100 mil usuários de Macs em todo o mundo. Ele abriu as portas para de 75% dos vírus encontrados atualmente em computadores da Maçã.

Aparentemente, o Flashback se aproveita da falha de segurança para enganar o Google em anúncios publicitários, redirecionando links em larga escala para receber o dinheiro. Com tanto dinheiro em jogo, fica claro o motivo de maquinas da Apple se tornarem o grande alvo, já que usuários de Windows já convivem com esse tipo de problema e geralmente eliminam vírus e malwares em menos tempo.

Ao mostrar que Macs também são vulneráveis, o Flashback deixou claro que é muito mais simples esconder um vírus dentro do sistema da Maçã depois que o ele já está desprotegido, fazendo com que seus desenvolvedores tenham em mãos todas as ferramentas para ganhar uma boa quantia de dinheiro.

Fonte: Symantec, Macworld UK

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.