Milhões de pessoas já visitaram a Necrópole de Gizé, no Egito, e apreciaram as pirâmides do local. Contudo, um garoto alemão chamado Andrej Ciesielski não estava contente apenas em ver os monumentos, e decidiu escalar a Pirâmide de Gizé enquanto filmava tudo. Em seu blog, ele contou que demorou apenas 8 minutos para completar a subida, mas levou 20 para descer, já que era necessário tomar muito mais cuidado.

Como subir nos monumentos é ilegal, o garoto de 18 anos foi preso assim que terminou a descida. Ou seja, se você está de malas prontas para o Egito, não tente repetir o feito.

“Na metade da subida, algumas pessoas começaram a prestar atenção em mim e a ficar olhando para cima. Foi assim que a polícia me encontrou. Eles gritaram alguma coisa em árabe, eu não dei bola e continuei subindo enquanto ouvia música”, disse Ciesielski em sua postagem.

A pirâmide em questão é aberta para visitação do público, mas ninguém pode subir nela, uma vez que é uma tarefa difícil e perigosa, como você deve ter notado no vídeo. Os blocos que compõem a estrutura já têm milênios de idade e estão bastante degradados. A maior delas teria sido construída por volta de 2550 A.C, ou seja, tem mais de 4,5 mil anos.

Qual vídeo no YouTube te deu mais vertigem ao assistir? Comente no Fórum do TecMundo