Vídeo compara dimensões de algumas das mais famosas naves da ficção

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara dimensões de algumas das mais famosas naves da ficção

Quem é fã de ficção científica provavelmente já gastou algumas horas comparando as suas naves espaciais favoritas. Não estamos falando de uma simples disputa entre a Millenium Falcon e a Enterprise D, por exemplo, mas dos diferentes veículos presentes em séries de TV, filmes e jogos.

O canal MetaBallStudios resolveu fazer uma escala com alguns dos meios de transporte mais conhecidos de todas essas mídias, mas no início já avisa que seria impossível incluir todas as naves existentes na ficção dentro da mesma montagem. Por isso, não precisa ficar triste caso a Serenity aquela nave que você tanto adora não tenha sido incluída no comparativo acima. Em vez disso, seria legal sugerir outras naves para ver se o canal não produz um novo vídeo sobre o tema.

Há algumas inconsistências na animação, como o fato de a Normandy SR-1 (155 metros) ter quase a mesma escala da primeira Enterprise (289 metros) ou o Imperial Star Destroyer ter apenas 900 metros (no lore de Star Wars, a nave possui 1,6 km). Uma Romulan Warbird é chamada de Romulan Star Empire e as medidas do Cubo Borg são mostradas como 3x3x3 metros. Mas no geral, o vídeo é muito interessante e serve para tirar a poeira das lembranças que temos sobre algumas dessas naves.

E há um “ponto fora da curva” no comparativo, que é a inserção da Estação Espacial Internacional logo no começo da lista. Ela não é ficcional, obviamente, mas sendo uma das maiores estruturas humanas fora da superfície da Terra, definitivamente merece um lugar entre algumas das maiores naves já imaginadas.

Qual é o seu universo ficcional e a sua nave espacial favoritos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.