Garota vai presa ao dirigir bêbada para casa enquanto usava o Periscope

1 min de leitura
Imagem de: Garota vai presa ao dirigir bêbada para casa enquanto usava o Periscope

Whitney Beall, uma jovem de 23 anos, foi presa nos Estados Unidos enquanto dirigia alcoolizada para casa e fazia streaming através do app Periscope ao mesmo tempo, sendo que ainda estava com um pneu furado. O incidente aconteceu na cidade de Lakeland, no estado da Flórida, e a prisão foi feita graças a denúncias feitas pelos próprios espectadores da garota.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ela havia saído para beber no centro da cidade com alguns amigos e, enquanto voltava para casa, as pessoas que estavam acompanhando a exibição lhe diziam para parar o carro antes que morresse ou matasse alguém em um acidente. Após receber as denúncias, um policial baixou o aplicativo em seu smartphone, criou uma conta, localizou o streaming da motorista e utilizou os pontos de referência que apareciam no vídeo para rastrear a localização do carro de Whitney.

Quando foi encontrada, a americana falhou em realizar os testes de sobriedade de campo exigidos pela polícia daquele país e, em seguida, se recusou a fazer o teste do bafômetro, apesar de afirmar diversas vezes no streaming do Periscope que estava bêbada. Ela foi presa por dirigir sob a influência de substâncias entorpecentes e transportada para a cadeia do condado de Polk.

Felizmente, ninguém se machucou durante o trajeto da moça, que dirigiu por quase 40 minutos antes de ser encontrada. O incidente serviu como incentivo para que o Departamento de Polícia de Lakeland passe a treinar seus oficiais no uso de tecnologias semelhantes e, assim, possam responder mais rapidamente a outros chamados incomuns como esse.

Na sua opinião, quais outros apps podem ajudar o trabalho da polícia? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.