Veja em câmera lenta o disparo de um taser no corpo humano [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja em câmera lenta o disparo de um taser no corpo humano [vídeo]

O novo vídeo do canal The Slow Mo Guys dói só de olhar. O pessoal foi até a cidade de Scottsdale, no estado norte-americano do Arizona, só para conhecer o quartel-general da fabricante Taser — sim, a responsável pelas armas de eletrochoque usadas por policiais de várias partes do mundo.

O modelo utilizado no vídeo é o cartucho X-26 e a arma é a chamada IEM ou "air Taser". Ela tem o formato de uma pistola e dispara dois eletrodos que liberam uma descarga de eletricidade por alguns segundos no alvo quando detectam o contato.

Como o disparo é extremamente rápido, o uso de uma câmera especial para gravar em slow motion deixa tudo mais especial. Você sabia, por exemplo, que o taser dispara também pequenos pedaços de papel (confete mesmo, que nem do Carnaval) com o número de série da arma, para que seja possível identificar quem foi o autor de um eventual tiro?

O primeiro teste é em uma parede, mas o segundo atinge um alvo humano — e ver os eletrodos lentamente atingindo as costas do voluntário e "grudando" nele para realizar as descargas elétricas, além da contração dos músculos afetados. A última cena é um pouco mais forte: os médicos responsáveis removem em uma tacada só os eletrodos, que possuem uma ponta afiada para grudarem em algo (ou alguém).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.