Apresentações do PowerPoint em DVD

Grave suas apresentações do PowerPoint e reproduza-as em DVD
  • Visualizações18.434 visualizações
Por Eduardo Karasinski em 13 de Outubro de 2008

Quer fazer uma apresentação em PowerPoint na televisão? Sem problemas, já é possível criar apresentações de slides para rodarem direto do DVD. E para fazer esta tarefa de maneira fácil e prática você pode utilizar diversos programas próprios para isso. O problema é que infelizmente são todos pagos, mas valem a pena caso você precise fazer isso urgente.

Um destes programas que está aqui no Baixaki é o Wondershare PPT2DVD, uma ferramenta que justamente converte os arquivos do PowerPoint para DVDs ou vídeos. Sua versão de avaliação dura 30 dias e adiciona uma grande marca d’água nas apresentações. Mas, se você realmente gostar pode comprar o programa.

O primeiro passo então é baixar e instalar o Wondershare PPT2DVD. Ao abrir o programa você deve decidir se quer salvar a sua apresentação em um DVD ou em um vídeo no formato WMV, MPEG1 e 2 ou AVI. Como o propósito aqui é criar um DVD, vamos escolher esta opção.

Selecione para gravar em DVD.

Na próxima tela, clique em Browse e procure pelo seu arquivo PowerPoint (de extensão PPT).  Você pode adicionar até 12 arquivos do PowerPoint para gravar no DVD. Assim que as suas aprensentações aparecerem na lista, escolha se quer que os slides passem automaticamente na tela ou manualmente — precisando apertar o botão do controle remoto.

Adicione todos os arquivos PPT.

Nas preferências você define qual o formato de destino do arquivo. Ou seja, se ele será passado no sistema NTSC ou PAL (o recomendado é NTSC devido ao padrão de aparelhos eletrônicos). Também é possível deixar em widescreen.

Escolha qual o sistema.

Clicando em Layout Settings você pode adicionar uma imagem como marca d’água, utilizar margens nos lados da apresentação e definir cores que serão usadas como padrão.

Defina qual será o seu layout.

Em Advanced Settings, você pode definir já na primeira aba qual será a qualidade utilizada. É recomendável utilizar Very High, pois assim você se certifica de que está salvando na qualidade máxima possível.

Escolha alta qualidade.

Após passar pelas configurações você irá para a definição do Menu do DVD. A partir do botão Design você acessa uma grande quantidade de layouts prontos para os Menus de seu DVD, desde o título principal até a tela de configurações da reprodução da apresentação.

Escolha como serão os menus.

Assim que você avançar você estará muito próximo do final do processo. Nesta parte, chamada Preview, é possível conferir se tudo deu certo durante a criação da apresentação, tendo uma pré-visualização do resultado final.

Você pode pre-visualizar o trabalho.

Nesta última tela você salvará a sua apresentação. Escolha um local de destino ou grave diretamente no DVD, bastando marcar a opção Burn to Disc e definir as opções para depois clicar em Start. Também é possível criar uma imagem ISO do DVD com a apresentação, precisando somente marcar Create DVD image file.

Agora é só gravar.

Pronto. E não se esqueça de que você também tem a opção de salvar as suas apresentações em vídeo através deste programa. Basta mudar a opção no início do programa.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!