Os 9 melhores momentos do humorista Fausto Fanti em "Hermes e "Renato"

1 min de leitura
Imagem de: Os 9 melhores momentos do humorista Fausto Fanti em "Hermes e "Renato"
Imagem: MTV

Você provavelmente já recebeu a má notícia: o humorista Fausto Fanti, do "Hermes e Renato", foi encontrado morto nesta quarta-feira (30), em São Paulo. Ele, que era o "Renato" da dupla, imortalizou muitos outros personagens no programa da MTV.

Mesmo com piadas muito politicamente incorretas, imaturas e sem noção (e, talvez por isso, tão incríveis), Fanti e seus amigos conquistaram uma geração inteira de brasileiros que procuravam uma fonte alternativa de risos na televisão.

Mas muita gente que não tinha idade para entender as piadas ou acompanhar o programa na época hoje pode rever os grandes momentos de "Hermes e Renato": no YouTube, é possível conferir dezenas de esquetes antigas.

Abaixo, selecionamos apenas alguns dos melhores quadros que contam com a presença de Fanti como protagonista para o público começar a matar as saudades.

O (suposto) Filho do Capeta

E aí, será que ele é mesmo? A carteira de identidade não deixa dúvidas, mas o Padre Quemedo parece não acreditar.

O Padre Gato

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Ou não.

Dona Máxima

Na "novela" sucesso de audiência "Sinhá Boça", Fanti interpretava Dona Máxima, uma ricaça que gostava de maltratar tudo e todos.

Lagreca

Um dos quadros favoritos de muita gente consegue fazer piada com os temas mais inusitados, como ir ao banheiro (ou a falta disso).

Pastor da Igreja Universal Loucuras de Meu Deus

Sabe quando você vai ao médico e ele diz que seu problema é "virose"? Nesse quadro, que teve vários episódios, Fanti faz um pastor que tem o diagnóstico espiritual para todos os fiéis: encosto.

Palhaço Gozo

Um dos quadros mais pesados e malucos que contava com Fanti como protagonista era também o destruidor da infância da audiência. Aqui, uma paródia do Bozo faz brincadeiras e comentários nada infantis com o público.

Edson Wander

Mais recente, o "Documento Trololó" é uma paródia do "Documento Especial", um programa investigativo da extinta TV Manchete que tratava com seriedade (às vezes, até demais) de temas da atualidade. No clipe acima, ele investiga as redes sociais.

Adilson Polloskki, o mestre do karatê paranaense

Esse gênio das artes marciais tinha um programa no "Hermes e Renato" em que comprovava toda a sua habilidade e esmurrava desafetos. O sotaque é absolutamente inconfundível.

Blondie Hammet

O guitarrista da banda Massacration era interpretado por Fanti. A banda fez tanto sucesso no programa que ganhou quadro próprio no "Hermes e Renato", lançou dois álbuns e fez shows "de verdade".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.