Vine: como utilizar as novas ferramentas de edição do app

2 min de leitura
Imagem de: Vine: como utilizar as novas ferramentas de edição do app

Nesta semana, o pessoal do Vine anunciou uma atualização para o seu aplicativo — levando o software para a sua versão de número 1.4. A grande novidade é o fato de que o programa começou a dar uma atenção maior para alternativas de edição, algo que já era pedido por uma quantidade considerável de pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa maneira, duas novas ferramentas foram incluídas. A primeira é chamada apenas de “Sessions” (ou sessões, em tradução livre). Com ela, há a possibilidade de guardar as suas filmagens para serem postadas em outro dia, sem haver a necessidade de usá-las de imediato, como acontecia anteriormente — e a capacidade máxima é de 10 arquivos salvos ao mesmo tempo.

Enquanto isso, caso você queira organizar ou até mesmo consertar o seu pequeno vídeo, há o “Time Travel”. Com ele, é possível trabalhar com cada parte da gravação, com o objetivo de substitui-la ou apenas mudar a sequência delas. E, caso você tenha achado pouco, apenas aguarde, já que o pessoal do Vine deixou claro que mais novidades devem chegar em breve.

Um pequeno aviso

Pensando em quem quer conhecer um pouco mais sobre as ferramentas que vieram com a última atualização, o Tecmundo preparou este tutorial. E, caso você esteja se perguntando, os comandos são os mesmo para os sistemas Android e iOS — tanto que há imagens dos dois softwares para ilustrá-los.

Sim, eu quero guardar para depois!

Utilizar a divisão “Sessions” é algo que não tem segredo — isso pode ser feito de duas maneiras. A primeira é abrindo a área de filmagem no aplicativo e tocando no botão que fica no canto direito inferior da janela (ele é representado por uma pequena folha com dobra na ponta).

Depois que você confirmar a operação, a filmagem vai ser guardada automaticamente. Outra opção é a de tocar no mesmo botão somente depois que a gravação estiver pronta, sendo que o resultado vai ser exatamente o mesmo.

Depois disso, todas as sessões vão ficar guardadas em uma tela parecida com uma das que aparecem acima, bastando deslizar o dedo para achar outros arquivos. Quando você quiser utilizar algo que está salvo, basta dar um toque e terminar o processo de postagem.

Arrumando do seu jeito

Normalmente, ao fazer um vídeo para o Vine, você utiliza diferentes toques na tela para gravar diferentes trechos, não é mesmo? A função do “Time Travel” e deixar com que você trabalhe com essas pequenas divisões.

Para acessar a ferramenta, você pode apenas tocar na barra verde de filmagem ou no botão “Edit” depois que a gravação estiver terminada. Com isso, você vai acessar uma janela que tem o arquivo todo e com as divisões abaixo.

Para reorganizar os trechos, você deve apenas tocar em um deles e arrastá-lo para a posição certa. Caso seja necessário, também é possível excluir alguma divisão, liberando mais espaço para que uma outra parte de gravação seja usada em seu lugar. Simples, não é?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.