Converse por voz e vídeo no Orkut e Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Converse por voz e vídeo no Orkut e Gmail

Recentemente, a Google lançou mais um recurso que permite integrar serviços e pessoas. Para quem já utiliza os serviços de chat do Gmail ou do Orkut pelo navegador, agora também pode fazer chamadas de voz e vídeo.

Requisitos

A conversa por vídeo ou voz só é possível após baixar e instalar o plugin “Bate-papo por voz e vídeo do Google”. Em seguida, o usuário deve reiniciar o navegador para aplicar as modificações. O sistema funciona tanto para o chat do Gmail quanto o do Orkut, mas, para isso, é necessário que o sistema de bate-papo esteja ativado e que você não fique no modo offline.

Chat pelo Orkut

Ao iniciar uma nova janela de chat pelo Orkut, é possível reparar que foram adicionados três botões na parte superior: bate-papo por vídeo, bate-papo por voz e bate-papo em grupo. O último item permite conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, porém, sem as opções de áudio e vídeo. Ao clicar nesse recurso, digite as iniciais da pessoa que será convidada no campo de texto que surgir.

Inicie conversas por voz ou vídeo.

Chat pelo Gmail

Pelo Gmail é um pouco diferente, pois na janela de conversação não existem os botões na janela de chat como no Orkut. Para convidar alguém para conversar por voz e vídeo, deve-se clicar no botão “Vídeo e mais”, localizado na parte inferior da janela de bate-papo.

Como iniciar uma conversa pelo Gmail.

Para que uma pessoa converse com outra pelo Gmail ou Orkut, ambas precisam ter o plugin instalado. Para saber se um amigo o possui, verifique se ele possui um ícone com o formato de câmera de vídeo na lista de contatos. Para mais detalhes desse recurso, visite a página de download do plugin aqui no Baixaki.

Esta é mais uma inovação da empresa que tem investido bastante em aplicativos que rodam no navegador. Atualmente, o Google é um dos serviços web mais completos, pois engloba diferentes recursos de entretenimento e compartilhamento de diferentes tipos de mídias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.