Como postar com o Posterous?

2 min de leitura
Imagem de: Como postar com o Posterous?

Para os blogueiros iniciantes, começar a postar às vezes pode ser um desafio. Existem vários empecilhos como sistemas diferentes, por exemplo a eterna briga para saber quem é melhor: Blogspot ou Wordpress? Cada lado tem seus defensores ferrenhos, mas isso cabe a outros espaços de discussão. O que vamos ensinar hoje não tem nada a ver com essa eterna batalha entre serviços de blogagem e sim com uma nova maneira de blogar.

Você já pensou em manter um blog todo via email? Desde o cadastro até as postagens mais completas com foto, imagem e vídeo? Então conheça o Posterous. O serviço online que consegue condensar blog e email em apenas um endereço. Tudo o que precisa ser feito é enviar um email para

post@posterous.com

Pouco importa o que você vai escrever nesse email. O que deve ser guardado é a resposta enviada pelo Posterous. Nela, você irá encontrar as instruções para se cadastrar no site. Clique no link “Click here to set a password to this site” (Clique aqui para criar uma senha para este site). Você será redirecionado para a página de criação da sua nova conta. Escolha um nome de usuário e uma senha - por último, clique em “Sign up” (Cadastrar-me). A janela seguinte é esta abaixo:

Clique neste link para prosseguir
Crie um nome de usuário e senha e clique em Sign Up

Se você decidiu enviar alguma postagem logo no primeiro email (este que foi enviado para o cadastro) logo que o seu blog já estiver criado no Posterous, esta será a sua primeira postagem! Ao contrário dos serviços mais popularizados pelo mundo (e blogosfera) afora, você pode definir qual será a mensagem de abertura do seu blog. Mesmo que nos outros serviços você possa deletar o post automático de abertura, nenhum deles oferece este nível de personalização.

Para postar, o sistema é o mesmo do cadastro. Envie um email com o texto, as fotos, vídeos e músicas que você deseja adicionar à postagem. Dentro de poucos instantes o Posterous receberá sua mensagem e irá publicar a sua entrada. Entretanto, este serviço não se limita a apenas atualizar blogs.

Poste em qualquer lugar via email!

É possível trabalhar com uma boa gama de outros serviços como o Facebook, Twitter, Flickr, até mesmo os próprios Blogger (Blogspot), WordPress e LiveJournal. Isso é possível graças a uma API de compatibilidade do Posterous com todos esses outros serviços. Para autorizar as postagens via email, você deve clicar em “Autopost Everywhere”, localizado ao lado direito da página.

Escolha quais serviços serão atualizados com apenas um email!

Logo você é redirecionado para a página de adição desses serviços. Clique no botão “Add service” para adicionar qualquer um dos serviços citados. Assim, uma nova página aparecerá com guias relacionadas aos serviços em específico. Clique nas logomarcas e escolha qual delas você deseja adicionar ao seu Posterous. Autorize e pronto!

A variedade é grande! Escolha qual você quer!

Autorize o Posterous e aproveite as vantagens

Depois, é só torcer para que a criatividade sempre se mantenha ativa para fazer posts interessantes e atrativos e divulgar o seu blog! Gostou deste serviço? Conte para a gente quais foram as suas impressões do Posterous! Você acha prático postar via email?

Fique ligado para mais dicas e novidades do Baixaki!

Até mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.