LEGO Space Shuttle: última missão a 35 mil metros de altitude

1 min de leitura
Imagem de: LEGO Space Shuttle: última missão a 35 mil metros de altitude

Quando a NASA anunciou que havia decidido aposentar os famosos ônibus espaciais — os Space Shuttles —, muitos entusiastas lamentaram profundamente a decisão. Afinal, isso significava o fim de toda uma era.

Foi então que Oaida Raul, um jovem romeno, decidiu fazer uma homenagem ao programa espacial. De acordo com Raul, ele sempre se sentiu profundamente inspirado pelos voos realizados pelos shuttles, mas o único programa espacial que ele realmente poderia financiar seria um feito de LEGO.

Equipado com um balão de gás hélio, GPS e uma câmera de vídeo, o LEGO Space Shuttle foi lançado ao espaço em 31 de dezembro de 2011, na Alemanha, embora o vídeo com as imagens registradas pelo miniônibus espacial só tenha sido divulgado recentemente.

O LEGO Space Shuttle, apesar de não viajar de verdade ao espaço, chegou a alcançar 35 mil metros de altitude. Ele só partiu para sua missão depois de conseguir a liberação do controle de tráfego aéreo alemão. O artefato pousou em uma montanha a 240 quilômetros do ponto de lançamento, e foi recuperado através dos sinais do GPS integrado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.