Como um chinês reage após ter seu celular roubado? Com uma voadora, claro!

2 min de leitura
Imagem de: Como um chinês reage após ter seu celular roubado? Com uma voadora, claro!

Por mais frustrante que isso possa ser, nunca é recomendado reagir a um assalto, já que nunca se sabe o que o criminoso está armado ou pode atentar contra a sua vida. É como dizem, nenhum objeto ou dinheiro roubado pagam o valor da sua vida, certo? Entretanto, às vezes, algumas vítimas perdem a cabeça e tentam recuperar seus pertences no calor do momento. Esse parece ser o caso de um chinês que teve seu celular roubado e resolver fazer justiça com as próprias mãos... Ou melhor: com os pés.

O episódio aparentemente ocorreu pouco antes do Natal de 2016 e a reação do cidadão assaltado acabou conquistando boa parte dos internautas ao longo do final do ano. Por quê? Bem, porque toda a história foi registrada em vídeo – graças ao sistema de vigilância das ruas da província de Guangdong – e publicada no Youtube, claro! Uma das versões mais populares do clipe de pouco mais de 30 segundos tem mais de um milhão de visualizações e compila o ocorrido do começo ao fim.

Essa seria a popular "voadeira"?

Uma história triste, mas com um golpe épico

De acordo com a reportagem do site China.com e com a tradução realizada pelo Mashable, o caso começa e termina com confusão e seria hilário se não fosse um pouco trágico pelo tema de criminalidade. Ao que parece, um motorista de caminhão estava estacionado na rua quando alguém bateu na porta do veículo. Pensando se tratar de uma entrega já esperada, o profissional resolveu ligar para o seu chefe para saber se era realmente a encomenda agendada anteriormente. Não era.

Nessa hora, o homem do lado de fora do caminhão tomou rapidamente o smartphone das mãos da vítima e montou na sua moto, escapando do local antes que o dono do aparelho pudesse descer do automóvel. Felizmente, para o chinês roubado, o ladrão foi abusado e resolveu voltar pela mão contrária da mesma via tempos depois. O resultado? O caminhoneiro incorporou o espírito de Bruce Lee e de outros expoentes locais do kung fu e aplicou uma voadora certeira no meliante.

O criminoso só conseguiu ficar caído no chão e entregar o celular de volta para seu dono

Ok, como é possível conferir no vídeo acima, o golpe não foi executado com perfeição, não foi tão visualmente bonito e não teve uma plasticidade similar a de um lutador profissional, mas é inegável que o ataque foi eficiente e deixou o assaltante completamente desnorteado. Surpreendido com a manobra, o criminoso só conseguiu ficar caído no chão e entregar o celular de volta para o dono original do gadget. O episódio todo parece uma cena de filme, mas é apenas uma amostra de que a realidade pode ser bem mais maluca que a ficção.

Seja como for, o melhor a se fazer é não reagir a esse tipo de acontecimento e aproveitar as ferramentas de localização dos dispositivos mobile para que a polícia possa encontrar os suspeitos – mesmo se você possuir habilidades mais refinadas em artes marciais. Você já teve seu celular roubado ou furtado? Conseguiu recuperar o aparelho? Conte tudo para a gente mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.