Tornado violento esmaga Starbucks como papel e ação é registrada em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Tornado violento esmaga Starbucks como papel e ação é registrada em vídeo
Imagem: Twitter

Na última quarta-feira (24), um tornado violento atingiu uma pequena cidade do estado de Indiana, nos EUA. Com os alertas emitidos pelas autoridades, alguns dos habitantes do município de Kokomo precisaram se refugiar rapidamente dentro dos comércios locais. O problema é que o fenômeno natural se mostrou tão forte que arrasou completamente uma unidade do Starbucks na região no qual algumas pessoas buscaram abrigo – com toda a destruição sendo transmitida diretamente para o Facebook.

Descrito pelo Serviço nacional Meteorológico como “grande e extremamente perigoso” o evento climático devastou a construção como se fosse de papel – achatando sua fachada e esmagando o restante da estrutura. Eventualmente, foi reportado que o tornado atingiu a marca F3 na escala Fujita, indicando que seus ventos podem ter atingido uma velocidade que fica entre 254 e 332 quilômetros por hora.

O vídeo de pouco menos de um minuto – que você pode conferir acima – foi feito por outro cidadão que estava em um estabelecimento próximo à cafeteria e dá uma amostra do que poderia ter sido uma grande tragédia. Felizmente, o gerente responsável por aquele Starbucks fez com que seus funcionários, clientes e visitantes fossem para o banheiro momentos antes de a loja vir abaixo – efetivamente salvando a vida de todos que estavam por ali.

Pouco depois do acontecido, alguns internautas publicaram nas redes sociais fotos do que restou do comércio e também dos funcionários se abraçando por tudo ter corrido bem. Apesar de milhares de interrupções no fornecimento de energia da região terem sido informados às autoridades locais, até o momento nenhuma vítima fatal foi contabilizada por conta da passagem do tornado. Você acha que teria sangue frio para filmar uma situação como essa caso algo parecido acontecesse aqui no Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.