Veja um canhão de vórtice disparando anéis de fogo gravados por uma GoPro

1 min de leitura
Imagem de: Veja um canhão de vórtice disparando anéis de fogo gravados por uma GoPro

Você já viu um canhão de vórtice? É um dispositivo relativamente simples de se montar, usando uma estrutura como um balde – que pode ser de praticamente qualquer material – e uma espécie de diafragma que pode ser feito usando uma sacola plástica ou algo similar. Esse equipamento serve para disparar anéis de ar (ou de qualquer gás que estiver dentro da estrutura) e é comercializado em alguns países, onde é chamado de bazuca de ar.

Com a ajuda de Kevin Kohler, do canal TheBackyardScientist, a conta oficial da GoPro no YouTube publicou um vídeo mostrando um canhão de vórtice caseiro um pouco maior do que os convencionais, feito com uma lata de lixo, disparando uma série de anéis de fumaça com perfeição. Mas não para por aí!

Usando um maçarico e um cilindro de gás propano, Kohler criou nada menos que uma arma que dispara anéis em chamas. As imagens registradas pela câmera são fantásticas e nos permitem ver com detalhes como os anéis são liberados pelo canhão e como são consumidos pelas chamas. Confira no vídeo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.