Sony remove dados postados na Web e adia volta do PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Sony remove dados postados na Web e adia volta do PlayStation

Reuters. Por Isabel Reynolds e Chisa Fujioka - A Sony informou neste sábado que removeu da Internet os nomes e endereços de 2.500 competidores que tiveram seus dados roubados por hackers e postados em um website, e disse que não sabe quando poderá restaurar a rede do videogame PlayStation.

A empresa, que está sob críticas desde que hackers acessaram os dados pessoais de cerca de 100 milhões de usuários dos serviços de jogos online da PlayStation Network e de PCs, afirmou em comunicado que detalhes postados em um website inativo também incluíam três endereços de e-mail não confirmados.

Os dados eram de clientes que entraram em uma competição de prêmios em 2001. A lista não incluía informações de cartões de crédito ou senhas.

"O website estava desatualizado e inativo quando foi descoberto como parte dos ataques continuados à Sony", afirmou a empresa, acrescentando que a companhia tirou o site do ar pouco após descobrir sobre as postagens, na quinta-feira.

O chefe-executivo da Sony, Howard Stringer, pediu desculpas na sexta-feira aos usuários da PlayStation Network e de outros serviços online, quebrando seu silêncio sobre o grande vazamento de dados ocorrido. No domingo passado a Sony disse que começaria a restaurar os serviço durante a semana, mas uma porta-voz declarou neste sábado que isso não seria possível e não fixou data para o retorno da rede.

O drama continua

De acordo com declarações anteriores da Sony, a volta da PlayStation Network (PSN) ocorreria até o dia 3 de maio. Infelizmente, em vista dos novos ataques contra a Sony Online Entertainment (SOE), as previsões foram revistas e a rede continuará fora do ar por mais um tempo. Segundo Howard Stringer, o retorno completo dos serviços da rede online acontecerá somente por volta do dia 31 deste mês, ainda que os testes finais de segurança já estejam em andamento.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.