Gran Turismo 6: revelado o novo carro conceitual da Chevrolet para o game

1 min de leitura
Imagem de: Gran Turismo 6: revelado o novo carro conceitual da Chevrolet para o game

Infelizmente, é pouco provável que você consiga ocupar o cockpit físico de um Chevrolet Chaparral 2X  Vision Gran Turismo. A boa notícia, entretanto, é que o novo carro conceitual da fabricante será disponibilizado em breve para o ambiente virtual de Gran Turismo 6, como parte do projeto intitulado Vision Gran Turismo.

Seja como for, virtual ou real, a verdade é que o bólido encerra uma mistura realmente chamativa de potência e criatividade de design. Trata-se, afinal, do resultado de pesquisas tecnológicas aplicadas a veículos espaciais e a automóveis terrestres de um futuro razoavelmente próximo.

“[O Chaparral 2X Vision Gran Turismo] foi criado em uma atmosfera sem regras, a fim de desafiar os designers e os engenheiros de teste a provocarem as sensações mais emocionantes”, disse o supervisor do projeto, Frank Saucedo, em postagem oficial no site da Chevrolet.

Ele continua: “Assim como os carros de corrida Chaparral de algumas décadas atrás, o Chaparral 2X VGT lança-mão de tecnologias aeroespaciais avançadas em seu design, a fim de ajudá-lo a atingir suas metas de desempenho”.

Propulsão futurista para um espetáculo contemporâneo

A proposta futurista do Chaparral 2X Vision Gran Turismo fica clara na escolha feita para a propulsão da sua bela estrutura sinuosa. Trata-se de um facho laser concentrado em torno de uma “saia” de metal, resultando em um tremendo impulso — principalmente por se tratar de uma estrutura particularmente leve, mesmo para um carro de corrida.

O veículo também inclui em seu conceito respeitáveis 900 HP (cavalos de potência) e velocidade máxima de 240 milhas por hora (quase 387 quilômetros por hora). Ademais, o tradicional “de 0 a 100 quilômetros por hora” leva apenas 1,5 segundo.

O Chaparral 2X Vision Gran Turismo deve ser disponibilizado a todos os jogadores de Gran Turismo 6 até o final deste ano. Para mais detalhes sobre o novo bólido conceitual da Chevrolet, confira a postagem completa no site da fabricante — incluindo a data e o local em que uma bela versão física desse supercarro poderá ser apreciada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.