Novo DRM para GTA V promete acabar com a pirataria da série para os PCs

1 min de leitura
Imagem de: Novo DRM para GTA V promete acabar com a pirataria da série para os PCs

Se você estava pensando em jogar GTA V nos PCs, mas da forma “ilegal”, pode começar a repensar as suas atitudes. Isso porque o game da Rockstar vai trazer uma camada de proteção a mais contra a pirataria e que tem se mostrado bastante efetivo para evitar o problema em outros jogos. Quem revelou essa informação foi um usuário de um fórum especializado sobre a franquia, que detalha mais aspectos sobre o assunto.

“A Rockstar vai usar um novo sistema DRM em GTA V para PCs. Trata-se do Denuvo, o mesmo que foi utilizado em FIFA 15 e Lords of the Fallen. Esse sistema usa um código especial que altera de tempos em tempos, por isso esse DRM ainda não foi ‘quebrado’ e não será. Chega de pirataria nos PCs e a única forma de jogar GTA V neles será através do Steam”, lê-se na página do fórum mencionado anteriormente.

Para os que não sabem, DRM é a abreviação para Digital Rights Management (em tradução direta, gerenciamento de direitos autorais), um conjunto de métodos e tecnologias utilizado em conteúdos digitais para controlar a criação de cópias não autorizadas.

Para reforçar ainda mais essa informação, o mesmo usuário que fez a publicação anterior postou uma imagem que mostra os parceiros com a qual o Denuvo trabalha ou vai trabalhar, e a Rockstar recentemente apareceu por ali. Por conta da repercussão dessa notícia, muitas pessoas estão levantando questionamentos sobre a qualidade que essa implementação vai trazer aos jogadores. Será que as pessoas que comprarem o jogo original enfrentarão problemas por causa disso (o que já aconteceu anteriormente com outros jogos)?

.....

Se o assunto é do seu interesse, vale a pena conferir esse nosso especial que discute um assunto bastante parecido e que é relevante para se aprofundar mais sobre a questão. Fique ligado no BJ, pois notícias sobre o GTA V é o que não vai faltar durante os próximos dias.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.