RETRY: Novo game da Rovio chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: RETRY: Novo game da Rovio chega ao Android

Depois de ser lançado de forma um tanto tímida na Finlândia, no Canadá e na Polônia, o novo título experimental da Rovio acabou ganhando o mundo por meio do selo LVL11. Originalmente lançado apenas par ao iOS, RETRY acaba de ser disponibilizado também para o Android (via Google Play).

Em RETRY você controla um minúsculo avião, sobrevoando sobre um território incrivelmente acidentado — o qual se torna cada vez mais dramático conforme avançam os níveis. Enquanto sobrevive a uma enorme variedade de armadilhas, você ainda precisará coletar o maior número possível de moedas espalhadas pelos cenários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em termos de mecânica, trata-se aqui de algo muito semelhante ao emblemático Flappy Bird — ou, ainda, ao clássico jogo de navegador Copter. Dessa forma, tocar sobre a tela do seu tablet/smartphone fará com que o aviãozinho ganhe altura — embora o melhor seja não se empolgar, a fim de não acabar se espetando em uma estalactite.

Rovio em contenção de gastos?

No início deste mês a desenvolvedora de Angry Birds anunciou que cortaria algo em torno de 130 funcionários do seu efetivo — representando 16% da sua força de trabalho. É inegável, portanto, que, diante da volatilidade do mercado mobile, mesmo os colossos com passados gloriosos podem acabar por perder terreno em algum momento. Ademais, o diretor da companhia, Mikael Hed, anunciou recentemente que deve passar a tocha adiante em 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.