Produtores de Resident Evil pensam em trabalhar com realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Produtores de Resident Evil pensam em trabalhar com realidade virtual

Os jogos que fazem uso de acessórios de realidade virtual irão se tornar mais e mais comuns em um futuro próximo, e, como é de se esperar, algumas franquias de peso também podem fazer uso do recurso extremamente imersivo. E que tal realmente entrar em jogos de terror?

Pois bem, parece que Michiteru Okabe, produtor de Resident Evil: Revelations 2, está muito interessado em aplicar o uso de realidade virtual em games vindouros.

Em reportagem do site Game Informer, Okabe comentou o seguinte: "Estamos no momento em que devemos nos rodear desses mundos em vez de somente olhá-los em telas. Faz sentido para um monte de gêneros de jogos, e eu acho que é algo especial para títulos de terror em que o grau de imersão é, talvez, mais importante do que em outros estilos de games. Eu acredito que nós devemos começar a pensar o que podemos fazer com a tecnologia no futuro, faz sentido total", disse ele.

A mansão do primeiro Resident Evil já foi recriada em um protótipo de realidade virtual, disse o produtor de Resident Evil HD, Yoshiaki Hirabayashi – e, claro, ele disse com bom humor que se o jogo for refeito, ele será compatível com óculos de realidade virtual. Resident Evil: Revelations será lançado ano que vem no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.