Novo modelo do PlayStation 4 chega às prateleiras sem anúncio

1 min de leitura
Imagem de: Novo modelo do PlayStation 4 chega às prateleiras sem anúncio
Imagem: Divulgação/Sony

Conforme você já deve ter lido aqui no BJ, a Sony andava há algum tempo com um novo modelo do PlayStation 4 em vias de lançamento — embora nenhum anúncio oficial jamais tenha ganhado a mídia. Bem, eis que o novo CUH-11XXA tem chegado a mais e mais prateleiras mundo afora... Novamente sem qualquer tipo de alarde.

O novo PS4 surge para substituir o anterior, de código CUH-10XXA e, de fato, os primeiros aparelhos parecem já ter chegado à Europa — como parte do pacote incluindo o game The Last of Us, conforme notou o site DualShockers. O código distinto pode ser visto na parte inferir da caixa (confira a imagem acima).

O CUH-11XXA também já foi lançado na América do Norte (onde é identificado como CUH-1115A). Inicialmente, o modelo foi vinculado a um pacote incluindo o novo título da Bungie, Destiny.

CUH-1115A e CUH-1116

Entretanto, o novo console passou a ser vendido também em formato individual — listado como Jet Black e identificado pelos códigos CUH-1115A e CUH-1116, conforme apareceu em diversas varejistas — incluindo Directron e Walmart, conforme nota o referido site. Também é possível encontrar o aparelho na cor “Glacial White”, sendo vendido como CUH-1116A na Europa.

No que se refere ao Japão, a nova versão do console deve chegar também na cor “Glacier White”, sendo identificado por CUH-1100A (conforme o duplo zero usualmente associado à região).

Mudanças menores

A falta de um anúncio oficial e o fato de o novo PlayStation 4 poder ser encontrado em diversas lojas reforça a ideia de que a Sony está substituindo da forma mais discreta possível o console antigo.

O método faz supor que apenas algumas mudanças menores foram realizadas no aparelho — conforme nós já havíamos indicado aqui anteriormente. Entretanto, sabe-se até o momento apenas da troca de frequências utilizadas pelo componente WiFi do aparelho. Resta agora aguardar por alguma confirmação oficial por parte da Sony.

De qualquer forma, caso queira garantir que levará para casa a última revisão do PlayStation 4, assegure-se de que código de identificação do novo modelo esteja estampado no rodapé da caixa (lembrando que o segundo número deve ser um “1”, não um “0”).

O CUH-11XXA apareceu pela primeira vez listado na FCC (sigla para Federal Communications Commission), dos EUA. Posteriormente, o modelo também deu as caras em registros feitos pela divisão japonesa da Sony, em que já aparecia como CUH-1100A.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.