Novo Assassin’s Creed ganha "Street View" em Paris narrado pelo "Gollum"

1 min de leitura
Imagem de: Novo Assassin’s Creed ganha "Street View" em Paris narrado pelo "Gollum"

Para promover Assassin’s Creed Unity, seu próximo grande lançamento de sua série mais rentável, a Ubisoft está promovendo um tour online pela cidade de Paris com narração do ator Andy Serkis, o Gollum de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Chamado de Project Widow (“Projeto Viúva”, em tradução livre), o passeio interativo mostra a capital francesa em uma perspectiva semelhante ao do Google Street View, enquanto o narrador serve de guia, descrevendo eventos através da perspectiva de um revolucionário.

Além do recurso básico de “andar” pelas ruas, há uma espécie de hub com objetivos, pontos de interesse e “sincronização de memórias”, tal como os fãs da franquia estão acostumados a ver no Animus — máquina que integra a mitologia da série e lê memórias através do DNA.

Vários dos eventos contados ali são de caráter histórico e falam de fatos que contextualizam a revolução de 1779 que acabou com o reinado de Luis XVI. Entre os locais disponível na página estão a Bastilha, a Igreja de Notre Dame e a Praça da Concórdia. A ferramenta ainda está em fase Beta, mas já pode ser acessada através deste link.

Material exclusivo logo ali na esquina

“Os participantes poderão explorar o mundo virtualmente imersivo de Paris em sua época, descobrindo lugares ricos em termos históricos, desbloquear artes e vídeos de Assassin’s Creed Unity, ganhar prêmios exclusivos e descobrir os segredos dos assassinos e a revolução”, descreve a Ubisoft. “Dê uma olhada mais de perto nas esquinas escuras para achar competições e conteúdo exclusivo de bônus”.

Andy Serkis é respeitado na indústria de cinema por ser um dos melhores atores da atualidade no ramo de performance com capturas de movimentos — sem contar que é um dos pioneiros no ofício. Além das adaptações de J. R. R. Tolkien, ele também trabalhou em diversas grandes produções como o reboot de “Planeta dos Macacos”.  Não é a primeira vez de Serkis no mundo dos video games, ele dirigiu e protagonizou “Enslaved: Odyssey to the West” em 2010.

Assassin’s Creed Unity tem lançamento agendado para 11 de novembro e terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.