PlayStation superou Xbox na proporção 3 para 1 no primeiro trimestre

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation superou Xbox na proporção 3 para 1 no primeiro trimestre
Imagem: Polygon

Em um relatório divulgado pela Sony, a empresa revelou que, no primeiro trimestre deste ano, as vendas somadas do PlayStation 4 e do PlayStation 3 foram de 3,5 milhões de unidades. Com isso, os video games da família PlayStation superaram os representantes da divisão Xbox na proporção de 3 para 1.

Recentemente, a Microsoft divulgou que as vendas somadas do Xbox One e do Xbox 360 para os primeiros três meses de 2014 foram de 1,1 milhão de unidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na comparação ano a ano, a divisão de jogos e serviços de rede da Sony gerou 257,5 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 2,5 bilhões) – e isso é o equivalente a um aumento de 95,7% no montante que foi para os cofres da empresa em relação ao mesmo trimestre de 2013.

Previsões para o futuro

Em um bate-papo com os investidores, também foi mencionado que o setor de jogos tem crescido dentro do esperado, e a empresa tem planos de investir mais nas funções sociais do PlayStation 4. Segundo a companhia, “o número de acessos é enorme, bem maior que antes. O custo da rede e dos servidores é alto, e isso requer investimento”.

Outro dado mencionado é que a Sony já conseguiu reduzir os custos relacionados à produção do hardware do PlayStation 4. Com isso, a companhia fez uma revisão da sua projeção de ganhos para o ano fiscal de 2015, passando de 20 bilhões para 25 bilhões de ienes.

Se essa diminuição nos custos vai gerar uma redução no preço do console em breve? Isso só o tempo pode dizer.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.